GARANTIA

 

Todos os itens enviados pelo fornecedor chegam lacrados originalmente de fábrica e são inspecionados, sem a abertura da embalagem, antes do envio. Qualquer problema fica sujeito à resolução com o fabricante, dentro das nossas possibilidades no prazo estimado de 30 dias, podendo variar de acordo o tipo de produto e/ou disponibilidade de estoque.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

ATENÇÃO!

Não efetuamos trocas ou devoluções por defeito na embalagem do produto ou pequenas imperfeições na pintura. Todos os itens são enviados em ótimas condições garantindo a integridade e funcionamento do produto, mas se você é extremamente exigente no que diz respeito às condições da embalagem ou mesmo à defeitos mínimos de pintura que podem ser encontrados em processos de fabricação em massa, aconselhamos fazer a aquisição pessoalmente do item (em lojas físicas do ramo) para que os detalhes pertinentes ao seu nível de exigência possam ser verificados por você no local.

 

Solicitações de troca devem ser feitas por e-mail dentro de em um prazo que varia de 3 a até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, sendo este prazo definido de acordo com os motivos da troca. Em qualquer um dos casos listados abaixo a solicitação de troca deverá ser enviada para o e-mail contato@ichigo-toys.com.br junto com o devido relato do problema. As situações válidas para trocas ou devoluções de produtos são as seguintes:

 

1 - Desistência da compra
2 - Produto avariado na entrega
3 - Defeito de fabricação  
4 - Erro operacional

 

Descrição detalhada de cada situação válida para troca ou devolução:

 

1 - Desistência da compra

 

Quando houver desistência ou compra equivocada feita por falta de atenção do cliente ao não ler adequadamente a descrição do produto:

 

  • Sendo o produto devolvido completamente lacrado dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria e após a constatação da integridade do mesmo, o cliente poderá optar entre a devolução do valor pago pelo produto ou a troca por outro produto de igual valor. Neste caso, os custos de frete de devolução e de re-envio (no caso da troca por outro item) correrão sempre por conta do cliente.

 

2 - Produto avariado na entrega

 

Quando você detectar no ato da entrega que a embalagem de transporte foi avariado por manuseio incorreto dos Correios de forma a comprometer a integridade do produto, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através do e-mail contato@ichigo-toys.com.br informando sobre o ocorrido para que possamos acionar o seguro contra perda ou dano contratado junto aos Correios no momento do envio.

 

  • Nestes casos, sempre que for constatado erro ou dano por parte dos Correios, após a embalagem recusada retornar ao nosso estoque faremos o re-envio de uma nova unidade do mesmo produto ou a devolução do valor total da compra (incluindo o valor do frete) conforme a solicitação do cliente e disponibilidade de estoque.

 

3 - Defeito de fabricação  

 

Quando for constatado problemas referentes à defeito de fabricação ou mau funcionamento de um produto, entre em contato conosco por e-mail em até 3 dias corridos após o recebimento do produto comunicando sobre o ocorrido e solicitando informações sobre o procedimento de troca ou devolução.

 

  • Todavia, além do procedimento informado acima, todo produto devolvido por conta de defeito ou mau funcionamento passará por uma avaliação afim de constatar a veracidade do mesmo. Em caso de qualquer divergência com as condições de troca o item será devolvido ao cliente no mesmo estado que recebido. As divergências podem ser:

 

a) a não constatação do defeito descrito pelo cliente após o primeiro contato;
b) o indício de que o defeito ou mau funcionamento foi decorrente de uso incorreto pelo cliente;
c) o produto não foi devolvido com todos os acessórios que o compõem o item.

 

Problemas referentes à defeito de fabricação ou mau funcionamento do produto, se devidamente informados em até 3 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:

 

  • Reposição de produtos e/ou peças em estoque são realizadas em até 5 dias corridos após o recebimento da devolução e devida constatação do defeito.

 

  • Reposição de produtos raros, descontinuados pelo fabricante ou fora de estoque poderão ter prazos de resolução diferenciados e serão analisados conforme cada caso. Não havendo mais a possibilidade de reposição do produto em nosso estoque ou mesmo em nossos distribuidores no prazo previsto de 30 dias, será feita então a devolução integral ao cliente do valor pago pelo produto.

 

  • Quando detectado o defeito de fabricação ou mau funcionamento do produto, os custos de frete econômico tanto para a devolução quanto para o re-envio da troca correrão sempre por conta da loja, ficando nestes casos o cliente isento de qualquer outro custo adicional.

 

4 - Erro operacional (produto em desacordo com o pedido)

 

Se você receber um produto diferente do produto adquirido, mantenha o item lacrado e entre em contato conosco imediatamente informando sobre o ocorrido:

 

  • Constatado o erro operacional de nossa parte, os custos de frete tanto para a devolução quanto para o re-envio da troca correrão sempre por conta da loja, ficando nestes casos o cliente isento de qualquer outro custo adicional. O envio da troca fica sujeita ao recebimento prévio da devolução do produto incorreto junto ao nosso estoque e devida constatação da integridade do mesmo. Não havendo disponibilidade de estoque o cliente poderá optar pela devolução integral do valor pago na aquisição do produto ou pela troca por um item de mesmo valor.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA QUALQUER OPÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:

 

  • Nenhum produto deverá ser devolvido sem o nosso consentimento e qualquer devolução sem aviso prévio será recusada na entrega.

 

  • Salvo acordo prévio, todo item devolvido deverá obrigatoriamente acompanhar a embalagem original e todos os seus manuais e/ou acessórios.

 

  • Sempre que possível, em produtos com defeito de fabricação a troca será feita somente por uma nova unidade do mesmo produto.

 

  • Todos os pedidos de troca ou devolução passarão por análise afim de verificar qualquer desacordo das condições acima antes de serem processados.

 

SOBRE A RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

 

  • Em compras realizadas no Cartão de Crédito, quando a restituição for integral e referente ao cancelamento do pedido, o crédito será feito através de solicitação de estorno junto à empresa de intermediação de crédito, podendo ser ressarcida na fatura em até 30 dias conforme a política de estorno de cada bandeira, não cabendo à Ichigo-Toys responsabilidade quanto a este prazo.

 

  • Em compras realizadas no Cartão de Crédito, quando a restituição for parcial e referente somente à trocas, devoluções ou diferença de valor, o crédito será feito em até 3 dias úteis por meio de depósito em conta a ser informada pelo cliente.

 

  • Em compras pagas com Boleto ou Depósito Bancário, quando a restituição for integral ou parcial e referente à cancelamento de compras, trocas ou devoluções, o crédito será feito em até 3 dias úteis por meio de depósito em conta a ser informada pelo cliente.

 

  • A restituição de qualquer valor derivado de processos de troca ou devolução será procedida somente após o efetivo recebimento da mercadoria em retorno e devida conferência das condições do produto devolvido.

 

INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

 

A falta de compatibilidade, escala ou adequação entre um item recém adquirido e um item que o cliente já possui não é de responsabilidade da Ichigo-Toys. A escolha do produto adequado às suas necessidades, bem como seus devidos fins, é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site como descrição, fotos e ilustrações, material suficiente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. Não sendo bastante, ainda é oferecido ao cliente a disponibilidade do contato por e-mail afim de sanar qualquer outra dúvida pertinente ao produto antes da efetivação da compra.

 

IMPORTANTE!

Os produtos oferecidos pela Ichigo-Toys não são considerados brinquedos e se destinam prioritariamente à colecionadores adultos. Não nos responsabilizamos por danos ou pelo uso indevido dos itens por crianças e/ou pelo público infantil.